Após ter dado a ressuscitada na membrana do PLUS e lendo os Direitos Universais dos Micros 8 bits que diz no capitulo 27 que “... todo 8 bits tem o direito de se comunicar com os equipamentos modernos nem que seja pelo AV.” e no capitulo 75 relata que “...desta forma é inadmissível que para se ligar ou desligar ainda se utilize a tomada!” , pesquisando as teorias e praticas VICTOrianas resolvi adotar duas delas, AV e ON/OFF.

Observando o Plus aberto temos dois espaços a direita e esquerda entre a placa e as caixas de embutir os pés retráteis.

  

 

Após uma precisa marcação e medição, foi feita a furação. (rimou)

 

 

 

Em loja de eletrônica se encontra Plug Fêmea RCA Rosqueavel. Na imagem vemos o terra em comum ligado em um rabicho de cooler de PC.

 

  

 

Um capacitor de 10uf para o som e um de 100 uf no vídeo para proteger possíveis retornos do aparelho conectado.

 

 

 

Tudo arrumadinho e devidamente isolado é feito o teste com a placa.

 

  

O cabo tem 3 vias onde o PRETO (neutro) soldei na carcaça do modulador, o AMARELO (vídeo) na entrada de sinal de vídeo para o modulador...

... e o VERMELHO (audio) em um pontinho do lado do alto-falante que esta ligado direto ao sinal de áudio. Esse ponto parece que esta ali já esperando uma ligação dessas.

 

 

 

Áudio e Vídeo resolvido, agora o desafio e encaixar o interruptor no pequeno espaço do lado direito da placa. E tudo começa com marcação.

  

 

Já dizia o filosofo Raul Seixas, “...Quem não tem colírio, usa óculos escudo” e na falta de uma miro retifica DREMEL, vale tudo para abrir o buraco, mas o importante é o resultado final.

 

   

 

Teste de encaixe do interruptor.

 

  

 

Se não caprichar, isolar e arrematar Marcelo da esporro, faz correções, puxa orelha e não deixa entrar na galeria de mod do site dele.

 

    

Procurei no conector qual o positivo e no caso do PLUS é a parte externa, daí segui a trilha na placa e abri para ali ligar os fios que vão fazer a interrupção (daí o nome INTERRUPTOR).

 

   

 

 

Teste de posicionamento e encaixes. Com conectores e tudo mais fácil.

 

 

 

 

E o resultado final. Tudo arrumadinho e o que é mais importante, FUNCIONANDO.

 

  

 

 



Agradeço ao Claudio, pelo passo-a-passo e pelo excelente trabalho.